*+*Flyboard*+*

Franky Zapata, francês íntimo de vários esportes aquáticos, teve uma ideia que pode mudar rumos na diversão das pessoas na água. O flyboard consiste em uma prancha pequena em que a pessoa tem seus pés presos a ela e nas mãos há também um controle que dá a estabilidade do voo. Através de uma mangueira ligada ao motor do jet ski, um forte jato de água é intensamente bombeado até as saídas que ficam embaixo dos pés e também nas mãos, tudo sob controle do usuário do brinquedo. Esse precisa controlar a altura de seu voo pelas pernas, e a estabilidade fica no comando das mãos. São comuns as associações com outros “objetos voadores” que aparecem na ficção, como o “Homem de Ferro”. Na realidade, o voo se parece mesmo com o de um super-herói. A altura, que pode chegar a 10 metros, depende das habilidades de cada um.

Por enquanto, o Fly Board é comercializado apenas nos EUA. E não se pode simplesmente comprá-lo lá, é preciso fazer um curso, cobrado a parte, de cerca de três horas. Tanto no Brasil como no exterior, somente pessoas credenciadas pela fábrica podem ministrá-lo. 

No próximo ano será realizada a primeira competição na Europa, pois o equipamento permite realizar várias manobras, como “back flip’s” e outras variações. Sua utilização não requer uma grande área, já que não foi projetado para cobrir distâncias, mas sim para fazer manobras em um pequeno espaço, que tenha uma profundidade mínima de um metro e meio de água.

53237 flyboard-1 Flyboard

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s