*+*Pilates.. *+*

Ultimamente, tem-se falado muito em aulas de Pilates. Mas afinal, o que é Pilates?

Muita gente já ouviu falar, mas poucos sabem realmente o que é, e quais as vantagens do Pilates. Para começar, é bom saber que o método Pilates tem como base, os princípios criados na década de 20, na Alemanha, por Joseph H. Pilates, que associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.

Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.

Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

É importante ressaltar que Pilates é indicado para todas as idades, é um método de controle muscular que tem a maioria de seus exercícios executados com a pessoa deitada, sendo portanto, uma técnica hoje em dia recomendada e reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral, existindo vários níveis de programa.

E mais, Pilates é ideal para quem não gosta do ambiente agitado das academias, permitindo um corpo malhado sem que seja preciso puxar ferro. E aí, se animou?

O preço médio é de R$150,00 2 vezes na semana.

01_pilates

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s