*+*Dica de filme: Um divã para dois.. *+*

Pessoinhas, a #Dica de Filme de hoje trás o filme Um divã para dois. 

Um divã para dois é um excelente filme,principalmente para aqueles casais que estão em crise ver juntos. Ele é util para renovação dos relacionamentos conjugais; traz a mensagem que o casamento tem que ser renovado a cada dia.Também é válido pra qualquer pessoa refletir sobre a relação a dois, seja a relação atual ou futura. Sem contar a brilhantes atuação de ambos os atores: Meryl Streep e Tommy Lee Jones. O filme é do diretor de O Diabo Veste Prada, David Frankel, Um Divã para Dois  funciona antes de mais nada como uma tele-aula, com o personagem de Carell fazendo algumas perguntas incômodas ao casal que, por extensão, os espectadores também farão a si mesmos, sobre hábitos na cama e outras intimidades a dois que o tempo transforma em inércia. 

Aqui, o que vemos é um casal cujo casamento deixou de existir há muito tempo. Eles parecem estar morando juntos na mesma casa, mas não no mesmo quarto, por mera força do hábito. O dia deles começa de manhã onde ele passa o tempo todo lendo o jornal até ir para o trabalho. Quando volta de noite, assiste jogos de golfe até a hora de dormir. Já fazem muitos anos que ambos sequer deitam na mesma cama. E eu nem sabia que existiam tantos jogos de golfe assim durante a semana.
Kay (Streep, ) finalmente cansa de levar essa vida separada de seu marido. Ela se pergunta onde está o homem com quem casou, e na tentativa de recuperá-lo, ela inscreve os dois para uma terapia intensiva de casal. Muitas pessoas passam pela mesma situação ou parecida, vale muito a pena ver.

Sinopse: Kay (Meryl Streep) e Arnold Soames (Tommy Lee Jones) estão casados há 30 anos. O relacionamento entre eles caiu na rotina e há tempos não tem algum tipo de romantismo. Querendo mudar a situação, Kay agenda para ambos um fim de semana de aconselhamento com o dr. Feld (Steve Carell), que passa a lhes dar conselhos sobre como reavivar a chama da paixão.O Dr. Feld (Steve Carell) é um famoso terapeuta de casais que já resolveu muitos casos bem complicados. Quando Kay (Meryl Streep) finalmente consegue arrastar seu teimoso marido Arnold (Tommy Lee Jones) para o divã do Dr. Feld, nunca mais nada será como antes, pois dividir o mesmo divã com o marido será muito mais complicado do que dividir a mesma cama.

um-divã-para-dois-filme

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “*+*Dica de filme: Um divã para dois.. *+*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s