*+* Cronograma Capilar.. *+*

Pessoinhas, neste tempo que eu andei meio “afastada” do blog, assisti ha muitos videos no youtube, pois estava somente com celular é era muito comodo rsrs.. Quero até pedir desculpas pelo sumiço, mas estou sem notebook e como meu novo quarto é muito pequeno não cabe uma cadeira no meu pc, fica muito desconfortável, entro mais pelo celular agora; mas vou fazer o possivel para vir aqui mais vezes.

Conheci um canal muito legal da Duda (Pretty Poison) que eu estou viciada, ela dá super dicas de como cuidar dos cabelos e como toda dica nunca é demais pras loiras de plantão.. Uma das dicas que ela dá no canal é do Cronograma capilar, pesquisei muito antes de vir aqui falar pra vcs, pois quero dar dicas que funcionem! Estou na minha segunda semana e vou explicar um pouquinho pra vcs.

No que consiste esse tal de cronograma capilar? O cronograma capilar, nada mais é do que uma programação de cuidados com os cabelos. O principal fator que faz com que ele seja tão completo e dê resultados tão incríveis é por que ele contempla os 3 tratamentos que o cabelo mais precisa: hidratação, nutrição e reconstrução. Por isso, para aderir ao cronograma você vai precisar investir um pouco mais de tempo e talvez de $$ caso não tenha máscaras nessas 3 fases. Mas se já tiver, então ta tudo em casa! Aí é só saber como inseri-las nessa nova programação.

É importante saber que por mais que o cronograma tenha 3 etapas, cada cabelo vai precisar focar em uma delas. E isso vai depender do seu tipo de cabelo, é claro.

1 – Hidratação: A hidratação tem basicamente a função de repor a água, a umidade dos fios.  Se o seu cabelo está sem brilho e ressecado, ele precisa de hidratação.

2 – Nutrição: A nutrição tem a função de alimentar os cabelos. Devolver os lipídios para os fios.  Ela é a grande responsável por dar oleosidade para os cabelos. Se o seu cabelo está com muito frizz e sem balanço, ele precisa de nutrição.

3 – Reconstrução: A reconstrução é a etapa responsável por  repor as proteínas dos fios. Se o seu cabelo está poroso, quebradiço, fino… ele precisa de reconstrução.

Mas como identificar e diferenciar cada máscara?

No início não é muito fácil, mas depois de um tempo você vai ficando mais simples.

Máscaras de hidratação – Possuem componentes como silicones, alcool modificado, são a base de frutas, vegetais, pantenol, glicerina… O que eu geralmente uso: Aussie Moist, Bepantol, Silicon Mix.

Máscaras de Nutrição – São fáceis de identificar pois geralmente contém a palavra “óleo” no nome. Máscaras com óleos e manteigas na fórmula são de efeito nutritivo. O que eu geralmente uso: Tenho usado somente óleo de coco .

Máscaras de Reconstrução – A base de creatina, queratina, arginina, colágeno… O que geralmente uso: Sensiense Inner Restore, Dove Reconstrução Completa, Queratina liquida.

E basicamente é isso. O importante é sempre ficar atenta a composição das máscaras.

Duas coisas importantes é que você deve tomar cuidado com máscaras que contenham queratina na fórmula (as reconstrutoras). Por que como a gente sabe, queratina em excesso faz mal e pode causar quebra. Além disso, você nunca deve fazer uma reconstrução, sem antes fazer uma hidratação ou nutrição na etapa anterior.

Este é o cronograma capilar oficial: Cronograma capilar oficial

 

Esse é o cronograma capilar que estou seguindo, achei ele mais adequado para o estado do meu cabelo.

meu cronograma

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “*+* Cronograma Capilar.. *+*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s